obras

15 árvores são retiradas para construção de calçada na Rua Heitor Campos

Michelli Taborda

Foto: Arquivo pessoal

Na tarde desta sexta-feira, 15 árvores localizadas na Rua Heitor Campos, na lateral da Basílica da Medianeira, foram retiradas por equipes da Secretaria de Meio Ambiente. De acordo com a prefeitura de Santa Maria, a retirada das árvores foi necessária para que, posteriormente, seja feita a construção de uma calçada para o passeio público. A ação é autorizada pelo Alvará de Licenciamento de Serviços Florestais (ALSF). 

Em mais uma edição, projeto reúne mães apenadas e filhos em Santa Maria

Conforme o presidente do Conselho da Basílica, Vilmar Fogiatto, não há previsão para a conclusão da calçada. No local, também já haverá o espaço para a plantação de outras mudas de árvore. Dentro do parque, também foi feita a plantação de 50 mudas de árvores nativas para a compensação das árvores retiradas. Ainda segundo a prefeitura, o espaço na nova calçada é para reposição de mais 25 mudas. 

Ao todo, foram retiradas dois salgueiros, cinco timbaúvas, uma paineira, uma canafístula, uma açoita-cavalo, dois angicos-vermelhos, uma tipuana, um cinamomo e uma árvore de espécie não identificada.

CAMINHE LEGAL
De acordo com a secretaria, a ação faz parte do programa Caminhe Legal, junto à Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana. A população pode se informar sobre o programa, que contém informações sobre o espaçamento e o tipo de canteiro que deve ser implantado nas calçadas, individual ou contínuo, para a implantação da arborização urbana. Além disso, proprietários de imóveis já devem prever locais para o plantio de árvores nas calçadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3921-7138. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Após corte de R$ 46 milhões, UFSM tem como 'se manter em dia' só até setembro Anterior

Após corte de R$ 46 milhões, UFSM tem como 'se manter em dia' só até setembro

Primeiro ano de morte de modelo santa-mariense será de homenagens Próximo

Primeiro ano de morte de modelo santa-mariense será de homenagens

Geral